terça-feira, 14 de abril de 2009

Bases de uma vida emocional !

“Quero trazer à memória o que me pode dar esperança”. (Lamentações 3: 21)

O primeiro passo para ter uma boa saúde emocional é ter uma boa saúde espiritual. Tenha espiritualidade e se dedique todos os dias, nem que seja meia hora, para orar e buscar a Palavra.

O ser humano tem a capacidade de guardar nas lembranças as coisas ruins. No entanto, Deus é de esperança. O primeiro pilar é: Sem esperança não há cura ou vitória. Portanto, é muito importante no processo de cura interior a confissão. O ser humano foi feito por Deus para compartilhar tanto as dores como as alegrias. Deus quer tirar o poder da dor da lembrança da sua vida. Quanto mais você lembra-se das desgraças da vida mais fica abatido. Há um momento que as dores têm que ficar no passado.

Um dos pilares para nossa saúde emocional é você começar a praticar as verdades. Queira receber cura e libertação somente para vir à memória aquilo que vá te impulsionar para frente e proporcionar esperança.

Sem esperança você não tem vitória ou cura para sua alma. É muito importante no processo de cura interior a confissão. É muito importante as pessoas saberem falar de suas dores, o ser humano foi feito por Deus para compartilhar tanto as dores quanto as alegrias.

Portanto sejamos mansos e humildes de coração!

amém