sábado, 12 de maio de 2012

A ESCADA da vida!



Para que possamos sempre buscar melhorar de vida, devemos imaginar que ela é como uma enorme escadaria.

E nesta escadaria vamos subindo degraus, um a um, a cada dia.
E estes degraus, ao longo da vida vão nos dando aprendizado, pois notamos, ao olhar para trás, que muitos já foram percorridos.
E olhamos para cima, e vemos que ainda temos muitos para percorrer.
E se projetarmos um enorme escada em nossa frente, vamos perceber algumas ocasiões de nosso dia a dia.
Por exemplo, se subimos muito rápido vemos que perdemos nosso folego, e precisamos parar por um tempo, segurar no corrimão da escada para nos recuperarmos.
Se ficamos muito tempo parados no meio da escada, bate aquela indecisão se ainda temos força para continuar, ou se é melhor descer de volta alguns degraus e chegar em um andar para descansar.
Mas, se projetarmos a cada dia novas metas, e nos programarmos para subir sempre um degrau por vez, saberemos seguir sempre em frente.
E assim é na vida. Se alimentamos metas de caminhada todos os dias, e se sonhamos cada dia mais com novas conquistas, saberemos sempre subir, saberemos sempre caminhar mais um degrau.
Alimente sonhos, tenha novas metas.
Acredite no seu potencial, e busque a cada dia subir um degrau.
Se a subida lhe parecer cansativa, descanse por um tempo maior no degrau seguinte.
Mas nunca desista de tentar

"Erros não precisam ser fontes de castigo, erros podem ser fontes de virtudes na vida é a mesma coisa, o erro tem que esta a serviço do aprendizado, ele não tem que ser fonte de culpas, de vergonhas. Nenhum ser humano pode ser verdadeiramente grande sem que seja capaz de reconheçer os erros que cometeu na vida, uma coisa é agente se arrepender do que fez outra coisa é agente se sentir culpado, culpas nos paralisam, arrependimentos não! Eles nos lançam para frente, nos ajudam a corrigir os erros cometidos..."

Boa Tarde!